Após décadas, até que enfim a escadaria que estava abandonada, em todos os sentidos, finalmente foi batizada e está ganhando novo visual. “Terra Mãe” foi o nome escolhido pela comunidade. O lugar já está com novos ares e, certamente, tornar-se-á mais um ponto turístico de Santa Cruz Cabrália.
“Nesta gestão que, além de humanizada, tem a visão e vontade de atender nossos turistas com entusiasmo.
Temos muitos projetos para o turismo; um deles saiu do forno dia 13/11/2025, a escadaria Terra mãe que se tornará um atrativo turístico impactante. Nela, retrataremos à história do descobrimento, belezas naturais, culturais e históricas de nossa cidade. Serão aplicados mosaicos em azulejos com imagens únicas de nossa Santa Cruz Cabrália”, diz Fábio Britto – Superintendente de Turismo.
São 156 degraus que compõem a escadaria que vai da parte baixa do Centro Histórico à parte alta onde está a Igreja Matriz, Casa de Câmara e Cadeia, ruínas e o sítio arqueológico. O trabalho é assinado pelo artista Gabriel Güyrá.
De acordo com o artista, a parte superior da escadaria ficará pronta até o dia 08 de dezembro, quando é comemorado o dia da padroeira que dá nome à igreja.
“Demos um passo importante ao lado do Prefeito Girlei Lage que tem dado um grande apoio ao turismo. A escadaria vai transformar aquela região bucólica desde o Centro Histórico até a Praça Pedro Alvares Cabral. Teremos agora um ponto revitalizado e nossa cidade, cada vez mais, transforma-se num destino de experiência”, frisa o Secretário de Turismo de Cabrália, Geovson Magno.

















Deixe uma resposta