A tradicional festa de Réveillon em Santa Cruz Cabrália não será realizada este ano. A decisão foi confirmada nesta quarta-feira (28) pelo prefeito Agnelo Santos, em entrevista ao Radar News.
Ele aproveitou para explicar os motivos que levaram ao cancelamento da festa no município, que está em situação de emergência devido aos estragos causados pelas chuvas.
“Responsavelmente vamos cancelar o Réveillon porque tem muito o que ser feito em Cabrália depois dessas chuvas. Tanto a zona rural, como a zona urbana sofreram muito com as fortes chuvas. Temos que reparar esses danos, e isso custa caro”, afirmou.
“Eu não me sentiria à vontade de gastar uma quantia alta para fazer uma festa de Réveillon à altura da tradição de Cabrália e não ter como atender outras pessoas que também precisam da nossa atenção”, ponderou o prefeito.
PROMESSA DE UM TONHÃO ESPECIAL – Para quem estava ansioso esperando a programação da virada de ano, Agnelo prometeu compensar com a realização do Tonhão 2023 ainda melhor do que foi em 2022. A tradicional festa junina criada na gestão de Agnelo acontece na primeira semana de junho e costuma abrir o calendário de São João na Bahia.
OUTRAS PREFEITURAS TAMBÉM CANCELARAM FESTA – O prefeito lembrou que vários municípios, não só da Bahia, mas também do Espírito Santo, cancelaram os festejos de final de ano devido aos prejuízos provocados pelas chuvas. Um dos anúncios mais recentes foi da prefeitura de Itacaré, que não terá comemoração pública.
Agnelo salientou que concentrará os esforços em reconstruir a infraestrutura afetada por quatro meses de chuvas. “Nesse momento, toda Cabrália precisa da minha atenção, e eu seria irresponsável se não tomasse essa atitude”, concluiu Agnelo.
O cancelamento do Réveillon e muitos outros assuntos poderão ser conferidos, na íntegra, na entrevista exclusiva com o prefeito de Cabrália que irá ao ar, nas próximas horas, no site do Radar News e todas as suas redes sociais.