
Nessa quarta-feira (25), o dia para a Secretaria de Turismo foi agitado, de forma positiva. Pela manhã, o auditório da Casa de Cultura “Seu Jique” tornou-se palco da apresentação do projeto “Desafio do descobrimento 100k”, que vai acontecer no dia 17 de agosto, deste ano, e conta com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália.

À tarde, foi a vez de uma importante reunião com representantes da CVC CORP, no Hotel Baía Cabrália.
Desafio do Descobrimento 100K

Cabrália será palco de um dos maiores eventos de ciclismo do país. O circuito envolve a APA de Santo Antônio, Mata Atlântica, aldeia indígena e asfalto. A premiação chega a R$50mil.

Durante a apresentação, os conselheiros do turismo indagaram sobre a contrapartida em relação ao meio ambiente.

Segundo o organizador, Beto Boaretto, está muito em cima para essa contrapartida: “Essa deve ser feita em dezembro quando vai acontecer outro evento esportivo em Cabrália, o Trailrun do Descobrimento”.

Outro assunto que entrou na pauta, pela manhã, foi o Programa de Desenvolvimento do Turismo que a prefeitura realiza junto ao Sebrae, de acordo com o direcionamento do município e a prestação de contas da Secretaria de Turismo, desse primeiro semestre, aos conselheiros.
Reunião com a CVC CORP

À tarde, houve a reunião entre hoteleiros e representantes da CVC Corp, no auditório do Hotel Baía Cabrália. O intuito foi apresentar estratégias para fomentar o turismo de experiência em todo o município de Cabrália.

“A forma mais eficiente é essa aproximação dos hoteleiros junto às operadoras e agências de viagens. O contato é necessário, pois são eles que vendem, apresentam o produto e o destino aos agentes de viagens. A CVC CORP hoje engloba a Visual Turismo, Trend, Turismo Adventure e outras”, explica o Secretário de Turismo, Geovson Magno, que ainda usou da expertise, que adquiriu ao longo dos anos, trabalhando com receptivo, para incentivar os hoteleiros a participar de feiras pelo país; pelo menos as mais importantes como a WTM, ABAV, AVIRPP, por exemplo, criar vínculos com operadores, agentes de viagens e reforçar os já existentes.
Deixe uma resposta