O prefeito de Santa Cruz Cabrália esteve visitando barracas de praia em Coroa Vermelha, na segunda-feira, 12, e pode constatar os grandes estragos ocasionados pelas contínuas e violentas marés, que diariamente vão destruindo as estruturas das referidas barracas, provocando danos e prejuízos incalculáveis aos empresários e toda cadeia do turismo local.
Segundo Igor Norberto, proprietário da Barraca Balli Bar, uma das primeiras de Coroa Vermelha, as marés já avançaram mais de seis metros, observando que esta, está localizada na parte mais elevada da praia.
A editoria do agazetabahia conversou com o prefeito Agnelo Santos sobre os danos que as tempestades têm provocado em seu município. Ele explicou que a Defesa Civil do Estado já esteve visitando vários locais atingidos pelas chuvas, tanto na área urbana, e na zona rural. “Nossas estradas estão arrasadas pelas chuvas. Temos cerca de mil quilômetros em estradas vicinais. Uma das maiores malhas vicinais do extremo sul da Bahia. Tudo está danificado. Já encaminhei a documentação para o deputado federal Cláudio Cajado, em Brasília. Estamos esperando a decisão da Defesa Civil Nacional”, detalhou Agnelo.
Veja o vídeo: