Provérbio Eclesiastes 11:4, diz: “Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.” É preciso esquecer o sopro da brisa, compenetrar o olhar em direção ao céu, sem necessidade de uma viagem exótica em busca de inspiração. Basta olhar para cima, desenvolver a arte de apreciar as nuvens para compreender o real sentido de muita coisa.
Esse significado de observação se estende a política, marcada pela expressão: “a política é como nuvem, você olha está de um jeito, depois já muda”, essa mutação ocorre a todo instante e momento, por vezes, só não alcança as amizades políticas constituída a base de muita cumplicidade.
A figura de Iêdo Elias a bastante tempo chama atenção no cenário político na Costa do Descobrimento, não somente pelo conhecimento jurídico, mas por saber articular, mexer no tabuleiro, administrar os poderes, definir e encaminhar situações de muita dificuldade. O advogado-político ou político-advogado é dotado de muita experiência, é dele a missão delegada de organizar encontros, de presidir reuniões decisivas, de selar acordos com maestria nos bastidores em favor de um bem comum.
Aqui pra gente…
A amizade de Iêdo Elias chama atenção por sua verdade! Só algo que me preocupa como cidadão, é que o bom articulador político não coloca o futuro dos seus aliados em risco.
Se alguém tem alguma dúvida é porque anda mal informado, vale mais uma hora de sábio que a vida inteira de um tolo, é preciso olhar mais para o céu e deixar o vento passar.