Após várias reuniões com as comunidades do Guaiú, Santo Antônio, Santo André, Cabrália e Coroa Vermelha, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a FLORAM, realizaram a Consulta Pública. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, no último dia 11. Representantes de associações pesqueiras, sindicato, lideranças indígenas, turismo e comunidade em geral, estiveram presentes, expondo, mais uma vez, suas necessidades, expectativas em relação à Recategorização do Parque Municipal de Preservação Marinha de Coroa Alta.
Compondo a mesa,
o representante do poder executivo, Fernando Ricaldi – Secretário de Meio Ambiente;
representantes da sociedade civil (Leidevaldo – Pesca em Coroa Vermelha, Rachel Perri – Colônia de Pesca Z-51, Sandro – Pesca em Santo Antônio, Pesca no Guaiu – Adriano da GADAP, Associação de Escuneiros – Jefferson, Setor Ambiental – Projeto Coral Vivo – Carlos Henrique, Universidade Federal do Sul da Bahia – Fabiana Félix), e ainda presentes, a Gestora ambiental – Paula Chiachia Pasta, Ernandes, representante da Pesca em Mata Medonha e Rita Soraia Alves – Presidente da Câmara de Vereadores, representante do Poder Legislativo.
Os próximos passos vão ser a elaboração de minuta de leis, sendo organizada pela Semma e a Floram, com a colaboração dos representantes dos setores pesqueiro, turismo, ambientalista e a comunidade civil.