Na manhã desta terça-feira, 29, uma equipe da Polícia Civil da Delegacia de Santa Cruz Cabrália, após denúncia anônima, realizou diligências no imóvel de um suspeito, localizado no Bairro Tânia, onde lograram êxito, em localizar jóias subtraídas da uma vítima. Durante a diligência, o homem identificado como D. S. S. de 19 anos de idade, não reagiu a abordagem policial, confessando a autoria do delito, e logo em seguida demonstrou onde encontrava escondida uma maleta de joias, em um cômodo da residência de sua genitora, e posteriormente, em continuidade às diligências, o investigado levou os Policiais Civis em um terreno baldio ao lado de sua casa, onde no interior de uma cisterna foi encontrado uma maleta de cor vermelha, contendo a maior parte das joias.
No interior da maleta continha moedas antigas de diversos países, além de joias como um bracelete de prata, correntes de ouro, pulseiras de prata e ouro, anéis de prata e ouro, pingentes de ouro, prata e pedras, tornozeleiras indianas de prata, pulseira pandora e vários tipos de brincos, como de ouro, prata, brilhante e pedras.
O investigado confessou em seu depoimento, que foi contratado para realizar um serviço na casa da vitima, e aproveitando de um descuido da mesma, arrombou um cômodo, subtraindo uma maleta.