Santa Cruz Cabrália pode perder a agência do Banco Bradesco - Cabralia Noticia
Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Santa Cruz Cabrália pode perder a agência do Banco Bradesco

Santa Cruz Cabrália pode estar prestes a perder a única agência do Banco Bradesco. Quem precisou utilizar os serviços do banco nesta semana foi surpreendido por um anúncio na porta da agência informando que, a partir do dia 22 de junho, os clientes beneficiários do INSS e correntistas deverão se dirigir à agência do Bradesco de Porto Seguro. Além disso, será necessário realizar a mudança do número da conta e da agência.

Essa notícia caiu como uma bomba entre os moradores, que expressaram sua insatisfação e preocupação. “Foi um grande trabalho conseguir trazer o Banco do Bradesco para Cabrália, agora estamos o perdendo”, lamentou o ex-Prefeito Jorge Pontes.

Outro residente, indignado, comentou: “Como atualmente a prefeitura não compra no comércio local e não valoriza a população, o Bradesco está indo embora e infelizmente quem irá sofrer serão os mais pobres.”

A transferência da agência para Porto Seguro representa um grande inconveniente para muitos moradores, especialmente para os mais vulneráveis, como os beneficiários do INSS, que terão que se deslocar para outra cidade para realizar suas transações bancárias, mostra a atual situação delicada que a cidade vive, com a diminuição do turismo, comércio enfraquecido, aumento da taxa dos passeios de escunas

Essa perda é vista como um reflexo das dificuldades enfrentadas pelo comércio da cidade, que não tem recebido o apoio necessário da administração municipal. Os moradores esperam que alguma medida seja tomada para reverter essa decisão e manter o banco na cidade, evitando maiores transtornos à população.

. . .