Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Réplica da Primeira Missa é cancelada

“As alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo; e não há realidade alguma verdadeiramente humana que não encontre eco no seu coração. Por este motivo, a Igreja sente-se real e intimamente ligada ao género humano e à sua história”LG 1.
Caros irmãos Sacerdotes, Consagrados e Consagradas, Lideranças leigas diocesanas, Autoridades constituídas, Comunidade Indígena Pataxó filhos e filhas dessa amada Diocese, e mais precisamente da Paróquia Sagrada Família, como todos sabemos, nos últimos dias nossa cidade de Santa Cruz Cabrália vem sofrendo muitíssimo com as chuvas torrenciais que sobre ela recairam. Foram muitos os prejuízos materiais e na própria infraestrutura da cidade com a queda de pontes, postes, árvores etc. São também inúmeros os relatos de famílias que tiveram suas casas alagadas e precisaram pedir abrigo em locais seguros. Para ajudar seus cidadãos as autoridades municipais decretaram estado de emergência apelando para os governos Estadual e Federal.
Diante desse cenário, com profunda dor no coração, mas consciente de que é o melhor a se fazer, tendo deliberado com nosso Pastor Dom José Edson e ouvindo seu prudente conselho, após também acertar com as autoridades municipais, venho CANCELAR AS COMEMORAÇÕES que haveriam no dia 26 de abril, alusivas aos 523 anos da Primeira Missa no Brasil.
Desculpo-me com todos que, ao longo desses meses, se prepararam para esse grandioso evento. Mas sei que estamos fazendo o certo para o bem maior. Rezem por nossa cidade.
Santa Cruz Cabrália, 24 de abril de 2023.
Padre Luiz Eduardo Arcangelo de Oliveira, Pároco da Paróquia Sagrada Família, terra da Primeira Missa no Brasil.