O Clube de regatas Flamengo pro, no próximo dia 25/11, na Arena dos Guerreiros Pataxó, na Coroa Vermelha, uma peneira oficial para atletas nascidos entre os anos de 2002 e 2007. Trata-se de uma avaliação dos garotos, a fim de buscar novos talentos para as categorias de base de futebol do Rubro-Negro carioca.
 
Com apoio da Superintendência de Esportes da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, a peneira será realizada de forma totalmente gratuita. Para participar, é necessário que os candidatos façam sua inscrição antecipadamente, na Casa de Cultura de Cabrália, localizada na Praça da Âncora, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h, levando originais e cópias dos documentos pessoais, além de comprovante de residência para preenchimento das fichas de inscrição.
 
Segundo Jorge Ícaro, Superintendentes de Esportes do Município, “ações como essas são fundamentais para alimentar o sonho de todo menino brasileiro. Fui criança e, como todos, sonhei em ser jogador de futebol. Mas é importante deixar claro que a função de peneiras como essa não é apenas encurtar o caminho, transformando o sonho em realidade. Claro que isso acontece, entretanto, elas não servem apenas para revelar talentos, mas para estimular a vida saudável dentro do esporte. As chances de um adolescente que pratica esportes regularmente se envolver com o mundo do crime são bem menores”
 
As inscrições podem ser feitas de maneira individual ou coletiva, quando uma equipe se inscreve para participar de peneira, e candidatos de todas as cidades da região poderão participar. 
 
Ascom Cabrália