O comando do 8º Batalhão de Polícia Militar – Porto Seguro emitiu uma nota tranquilizando a comunidade quanto a possíveis ações em retaliação à morte de indivíduos de uma facção criminosa que atua na região que morreram em confronto com a Polícia Militar de Minas Gerais. Segue abaixo na íntegra:

 

brasao8bpm

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

8° BPM

 

INFORMAÇÃO

A respeito de áudios com boatos que estão sendo divulgados via WhatsApp, nesta cidade de Porto Seguro, sobre fechamento do comércio no chamado “Complexo Baianão”, em virtude de luto pela morte de quatro criminosos moradores desta cidade, em ação da PM do Estado de Minas Gerias, na data de ontem, 07/11, o Comando do 8° BPM esclarece que foram adotadas medidas especiais no sentido de continuar garantindo o sagrado direito de ir e vir da população de bem, dentre elas o aumento do patrulhamento, ponto de bloqueio e ações de inteligência com vista à prevenir e reprimir quaisquer ação que tenha como objetivo se contrapor a ordem pública.

Adverte aindo o Comando da Polícia Militar aos que forem identificados espalhando boatos, estes serão tratados no mais absoluto rigor da lei. Sendo as ações policiais intolerantes, implacáveis e, se necessário, com USO DA FORÇA contra a grupos ou pessoas que tentem espalhar medo na comunidade.

Ainda, sugere a população de bem, que evitem postar áudios que por ventura reflitam massagens oriundas de interesses criminosos, os quais somente servem como meio de difusão de interesses favoráveis à propagação do medo.

Salientamos que as ações especiais de policiamento permanecerão até quando necessário, e 24h por dia.

Porto Seguro, 08.11.2017.

Fonte. Ascom. 8°BPM.