Carnaval impulsionou comércio e ocupação de hotéis em Santa Cruz Cabrália
Segundo PM, cerca de 89 mil pessoas visitaram a cidade durante os três dias de festa
Cerca de 80 mil pessoas passaram por Santa Cruz Cabrália no período de 2 a 4 de fevereiro, durante o Carnaval antecipado, segundo cálculo da polícia militar. São baianos em viagem pelo próprio estado, brasileiros de estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e estrangeiros, a exemplo de argentinos, espanhóis e norte-americanos, dentre outros em busca de folia, praia, descanso ou aventura.
Dona de uma pousada localizada no coração do circuito do carnaval e em frente à praia de Arakakai, Aida Alves de Santana informou que teve ocupação de 100%. A pousada tem capacidade para 50 pessoas e todos os 19 apartamentos foram ocupados durante os três dias da festa, segundo ela, uma as melhores dos últimos anos.
“Foi um dos melhores carnavais de Cabrália, só veio estrelas famosas e isso é maravilhoso. Eu fui ver de perto a Claudinha Leitte, aquela moça que eu só vejo pela televisão”. Dona Ainda não poupou elogios ao prefeito Carlos Lero. “Este prefeito atual está me surpreendendo positivamente. Estou acreditando que ele vai governar Cabrália como nós moradores e empresários precisamos”.
Moradores de Porto Alegre (RS) o casal de aposentados Belvan Pinton e Dagmar Sadrini esteve em Cabrália pela primeira. Eles se mostraram encantados com a cidade e prometeram retornar no próximo ano. “Cabrália alia o clima praiano à folia”. O casal ficou hospedado na casa de outros amigos Cley Santos e Roseli Pavan, localizada na orla da cidade.
BALANÇO POSITIVO
O secretário municipal de Governo, Jair Sisan, fez um balanço positivo, nesta quarta-feira, 7, sobre as ações da Prefeitura de Cabrália na realização do Carnaval antecipado e destacou o sucesso do evento que movimentou o comércio local e a rede hoteleira.

“Grandes atrações, de organização, a polícia não registrou grandes sinistros , o folião se divertiu, famílias inteiras participaram do evento. A Prefeitura pagou os salários em dias, garantindo o Carnaval do servidor e movimentando vários setores, como o comércio, a área de alimentação, de vestuário, os vendedores ambulantes e muitos outros”, comemorou Jair Sisan.
O objetivo foi garantir infraestrutura e serviços aos foliões, resumiu o prefeito Carlos Lero.
“Santa Cruz Cabrália deu exemplo de como se faz um Carnaval cidadão, com respeito, paz e alegria e com nossos compromissos cumpridos. Para isso contamos com a mobilização de toda a gestão, em áreas essenciais como a saúde, a mobilidade, a segurança preventiva e a limpeza urbana”. Concluiu o prefeito.