Governo da Bahia promove São João para trade turístico em São Paulo - Cabralia Noticia
Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Governo da Bahia promove São João para trade turístico em São Paulo

Na primeira noite do lançamento do projeto São João da Bahia, nesta quinta-feira, 13, em São Paulo, o Tonhão de Santa Cruz Cabrália foi destaque. Durante o jantar de abertura oferecido para agentes de viagens e imprensa, no restaurante Coco Bambu, foram sorteadas cinco cortesias para uma pessoa com acompanhante curtir a festa em Cabrália.

Na plateia, operadores turísticos, agentes de viagens e jornalistas. A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), contou ainda com a participação dos secretários de Cultura, Bruno Monteiro, e de Comunicação, André Curvello, além do titular da pasta de Turismo, Maurício Bacelar.

“Esse vai ser o maior São João da história da Bahia. Não é à toa que fizemos questão de vender para o Brasil e para o mundo, dando o pontapé inicial aqui em São Paulo. Vamos fazer o mesmo que fizemos no Carnaval, investir na infraestrutura, gerando emprego e renda, movimentando a nossa economia e resgatando nossos valores regionais”, afirmou Geraldo Júnior.

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, que está participando da divulgação do Tonhão na capital paulista juntamente com a primeira-dama, Lauren Lélis, contou que o sorteio foi um grande sucesso e colocou Cabrália em evidência no circuito das festas juninas, já que abre o calendário do São João da Bahia nos dias 2 e 3 de junho, com grandes atrações musicais, como Mano Walter, Rai Saia Rodada, Pablo, Thigo Aquino, Mastruz com Leite, Cacau com Leite, Kaio Oliveira, 100 Parea em uma grande estrutura de palco, som e luz. “Dos 417 municípios baianos, apenas 12 estão presentes nesta ação de divulgação e nosso Tonhão está tendo grande destaque”, afirmou.

Bacelar destacou que a Bahia tem uma vocação natural para a atividade turística. “Isso é devido ao patrimônio natural do estado, arquitetura, religiosidade e gastronomia. Estamos prontos para receber pessoas de todo o país e do exterior”, declarou o titular da Setur.

De acordo com o secretário Bruno Monteiro, o São João é uma festa feita pelo povo baiano, de valorização da cultura e da tradição do Nordeste como um todo. “É importante nós estarmos nesses espaços divulgando a nossa cultura, para atrair outros públicos. Além de prestigiar a nossa cultura, os visitantes movimentam a economia do estado”, ressaltou.

Além do São João, o titular da Secom, André Curvelo, destacou outras celebrações tradicionais do mês de junho, na Bahia. “O objetivo do Governo do Estado é fortalecer cada vez mais essas festas culturais. Temos também os festejos de Santo Antônio e São Pedro, que são fortes em diversos municípios. A Bahia vira uma festa durante todo o mês de junho”, concluiu.