
Uma novidade que está chamando atenção na Cidade Histórica de Santa Cruz Cabrália é o Museu de Câmara e Cadeia, mais um local que busca atrair os amantes da história antiga do Brasil. Após longos meses de reforma na parte estrutural, o prédio, finalmente, foi aberto e agora conta com uma exposição no segundo piso.

Os quadros que foram enviados ao Brasil, pelos portugueses, na virada do século, passou por uma limpeza cuidadosa e ganharam nova estrutura feita pelos próprios servidores públicos, que trabalham na Secretaria de Turismo. Um serviço minuncioso que não retirou as marcas do tempo, as peças compõem a história que tanto orgulha os munícipes.

O tema da exposição retrata o “achamento” do Brasil em 1500, a viagem de Pedro Álvares Cabral e o encontro com a cultura índigena e os povos originários do Brasil.

“A Casa de Câmara e Cadeia mantém viva a nossa história. Agora, de forma revitalizada, essa história foi reconstituída em peças. É um ponto de partida. Ainda faltam outras a serem colocadas no prédio. Os fósseis, aqui encontrados, também retornarão ao museu”, diz o Secretário de Turismo, Geovson Magno.
O prédio abre, todos os dias, a partir das 08h00.


















Deixe uma resposta