Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Ex-campeão brasileiro de canoagem traz projeto esportivo para Cabrália

Em reunião com o Secretário de Turismo, Geovson Magno, e o Secretário de Esporte, Uberlândio Oliveira, Paulo Barbosa, ex-campeão brasileiro de canoagem, apresenta projeto para criação de escola de canoagem em Cabrália e busca de eventos esportivos para o município, por meio das políticas públicas do governo do estado, entitulado “Remando em águas baianas”.

Segundo o atleta, o esporte é uma das ferramentas que pode ser utilizadas para a inclusão social. “O município tem algumas características muito legais: primeiro, espelho d’água para desenvolvimento da canoagem. Em águas calmas, tem o segmento olímpico e paralímpico. O Rio João de Tiba tem uma extensão de água muito boa. Como o município é costeiro, a gente consegue ligar o esporte olímpico e também a canoagem não olímpica. Temos as etapas campeonato brasileiro”, explica Barbosa.

O Secretário de Turismo, Geovson Magno, lembrou de outra modalidade que pode ser trazida para Cabrália: “O triatlo (natação, ciclismo e corrida) pode ser realizado aqui também. Temos o cenário perfeito. Além disso, gera mídia espontânea e mundial”, afirma.

A Secretaria de Esporte está finalizando um projeto, para levar a Salvador, visando a aquisição de materiais esportivos e uniformes para modalidades que já são desenvolvidas na cidade. De acordo com Uberlândio, a parceria com o turismo é de grande valia, tanto para o incentivo ao esporte quanto para o crescimento do turismo. “Uma empresa pode apadrinhar um atleta da cidade, por exemplo. Um incentivo fiscal. O esporte também atrai um público específico durante o ano todo”, explica.