
O prefeito de Cabrália, Girlei Lage, recebeu a cúpula da segurança pública da região nesta quinta-feira, 18, em seu Gabinete Oficial. O encontro teve como objetivo tratar das medidas de reforço no policiamento da cidade e discutir alinhamentos operacionais e de inteligência, contando com a presença de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Entre as medidas apresentadas, foi confirmado o lançamento da operação “Força Total”, iniciada no bairro Campinho, além da chegada do reforço do Batalhão de Choque. As tropas foram enviadas pelo comando-geral da Polícia Militar, atendendo a solicitações do prefeito Girlei Lage ao governador Jerônimo Rodrigues.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, o objetivo é garantir maior presença policial, intensificar as operações e assegurar tranquilidade à população e aos visitantes. “Esse reforço é de tamanha importância para Cabrália. Avançamos bastante nessa articulação e estamos certos de que a cidade poderá contar com a segurança necessária”, destacou o prefeito.

Com o policiamento reforçado, a expectativa é de avanço no enfrentamento à criminalidade e garantia dos direitos do cidadão cabraliense. “Tanto os moradores quanto os turistas que visitam nosso município podem ficar cientes de que todos os esforços estão sendo feitos para garantir a ordem e a normalidade em Cabrália”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Marivaldo Boa Morte.
Estiveram presentes ao encontro o comandante da CPR-Sul, coronel Luís Alberto Paraíso, o superintendente de Inteligência da SSP, doutor Moab, o delegado-geral adjunto, doutor Jorge Figueiredo, o tenente-coronel Robson, comandante do 8º Batalhão, o major Motta Lima, os delegados Benevides, Delmar e Manoel, além de demais autoridades ligadas à segurança pública.
Deixe uma resposta