Crime ambiental acontece em Coroa Vermelha - Cabralia Noticia
Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Crime ambiental acontece em Coroa Vermelha

O Secretário de Meio Ambiente, Fernando Ricaldi, recebeu, na manhã dessa terça-feira (10), uma denúncia referente a um crime ambiental que ocorreu no Rio Jardim – Coroa Vermelha.

Segundo morador, que enviou as imagens do rio, a poluição das águas e, consequentemente, a morte dos peixes, não se deve apenas ao lixão que está próximo ao rio, em território de Porto Seguro, mas ele supõe que pode ser, também, esgoto de hotéis.

O Secretário de Meio Ambiente de Cabrália, Fernando Ricaldi, enviou a equipe de fiscalização ao local e solicitou à Embasa, análises da água. Além disso, acionou a Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro para as devidas explicações referente ao lixão próximo ao Rio Jardim.

“Estamos trabalhando para solucionar, o mais breve possível, essa situação e punir os responsáveis. A água é um bem precioso e deve ser preservada e cuidada, assim com a vida dos animais. A comunidade faz uso desse rio inclusive para lazer. Crianças brincam e tomam banho no Rio Jardim”, ressalta Ricaldi.