Circuito Conexões Náuticas discute potencialidades do setor em Santa Cruz Cabrália - Cabralia Noticia
Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Circuito Conexões Náuticas discute potencialidades do setor em Santa Cruz Cabrália

O Sebrae realizou nesta quinta-feira (27), através do Circuito Conexões Náuticas mais um encontro, desta vez em Santa Cruz Cabrália contando com a parceria da Associação Comercial e Empresarial e Prefeitura, na missão de discutir a potencialidade náutica e destacar sua importância econômica no estado.

Para o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, é motivo de grande celebração para a região ser a precursora do Projeto na Bahia. “O Sebrae regional do extremo sul da Bahia atua em diversas frentes de trabalho, seja com projetos de turismo, atendendo a hotelaria, gastronomia, agências de viagens, saúde, alimentação fora do lar, agronegócios e varejo digital. E esse era um setor importante a ser trabalhado, que gera emprego, renda, desenvolvimento e movimento nas cidades. Iniciamos um processo de mapeamento desses negócios e agora vamos começar a trabalhar em dois polos principais, Caravelas e Cabrália, como um elo de uma grande corrente de desenvolvimento”, destacou o gerente.

O especialista em Economia Náutica e palestrante, José Raimundo Zacarias apresentou os resultados de estudos feitos sobre as condicionantes náuticas e possibilidades de aproveitamento da orla do município de Santa Cruz Cabrália para a instalação de Marinas. Após a apresentação do site www.conexoesnauticas.com.br, todo público presente acessou o material, através do QR-Code, desfrutando das informações do estudo, desde o mapeamento dos equipamentos náuticos e pequenos negócios de todo o litoral baiano aos conteúdos diversos sobre a cadeia náutica em crescimento na região.

A velejadora da Escola Oceano, Heloisa Soares avaliou a iniciativa como positiva e parabenizou os organizadores. “A implantação de uma Marina vai trazer uma instalação de um empreendimento totalmente diferenciado para a região, é de extrema importância e vai contribuir com a economia local de uma forma que tanto Cabrália como a região, ainda não conhecem. Esse crescimento sem dúvida está ligado às atividades profissionais, de turismo, de lazer e também do desporto. Devemos aproveitar esse potencial náutico, valorizando todo o trabalho da religião. Desejo que Cabrália prospere nesse segmento”, destacou.

O projeto busca também a partir de todo estudo feito, promover a articulação junto a investidores do mercado, revelando novas ofertas turísticas e assim posicionar a Bahia como um destino competitivo nacional e internacional. Antes de Santa Cruz Cabrália, o Circuito Conexões Náuticas iniciou na quarta-feira (27), em Caravelas.

O evento reuniu empresários do segmento náutico, sociedade civil organizada, o secretário de Turismo, Paulo César Magalhães, representando o prefeito Agnelo Santos, a presidente da ACE de Porto Seguro, Valéria Ferraz, a gestora de projetos, Flávia Goroni, o gerente estadual da Unidade de Projetos Especiais do Sebrae, Antônio Carlos Borges Júnior, o Coordenador da Unidade, Luiz Péricles Bahia de Aquino, e a analista técnica, Moniza Carla Carvalho Muniz.

Fotos: Flora Brito/ ASN Ba