Sem pressa para indicar sucessor nas eleições de 2024, prefeito quer direcionar esforços para conclusão das obras em andamento e fechamento das contas sem débitos
Ao contrário de uma parcela de prefeitos da região e da Bahia, Agnelo Santos (Avante) não tem pressa em indicar um sucessor para disputar a prefeitura de Santa Cruz Cabrália em 2024. Até o final de 2023, o foco é a gestão. Política, só no ano que vem, disse Agnelo, em entrevista exclusiva concedida ao Radar News.
“Estamos conversando muito com nosso grupo político e nossa intenção, para esse ano, é concluir as obras que estão em andamento e fechar as contas, o que não está sendo fácil”, adiantou o prefeito, se referindo às despesas extras em função dos estragos causados pelas chuvas e à queda no repasse de receitas.
ENTROSAMENTO POLÍTICO – O prefeito avalia que ainda é cedo para indicar um nome à sua sucessão, uma vez que o cenário político está indefinido. “Não quero antecipar, até porque não sei quem será o adversário que vai disputar a eleição com o candidato do grupo político de Agnelo”, pondera.
Conforme Agnelo, o candidato será uma escolha conjunta de seu grupo político, que está unido e com o qual afirma manter uma relação muito boa. “Nós temos um time e vamos colocar o melhor jogador para disputar esse jogo. Eleição é coisa séria e não é fácil para ninguém”, ponderou.
A única certeza, por enquanto, é que o grupo buscará quem reúna as melhores referências para a disputa, adianta Agnelo. Entre elas, alguém que tenha rejeição pequena e boa aceitação da população, e que pontue tanto na zona urbana quanto na zona rural. “Não seremos irresponsáveis de colocar qualquer pessoa para me substituir. Tenho um nome a zelar, e a pessoa que vai me substituir também terá um nome a zelar e fazer melhor do que eu fiz”.
CONFIANÇA NAS ELEIÇÕES DE 2024 – Apesar da precaução em afirmar que não existe eleição ganha e que respeita os adversários que surgirem, Agnelo Santos não esconde a confiança no sucesso de seu grupo político nas eleições de 2024. “Nós temos um grupo competitivo, e com essas obras de reconstrução do governo federal, junto com as obras dos governos estadual e municipal, tenho certeza que vamos vencer as eleições em 2024, porque esse trabalho não pode parar”, argumenta.
MANUTENÇÃO DO RITMO DE TRABALHO – Em um recado ao povo cabraliense, o prefeito garantiu que não reduzirá o ritmo de trabalho em seu último ano de gestão. “O ritmo não pode cair, tem que aumentar. São várias obras para a gente iniciar neste ano ainda e no ano que vem. Tenho certeza que, no final de 2024, quando eu passar o bastão para o próximo prefeito, Cabrália vai entender que Agnelo fez muito”, observou.