
O Festival da Lagosta começou num período em que Santa Cruz Cabrália estava na baixa temporada. Veio a pandemia e o charmoso povoado de Santo André ficou sem o brilho, sem cor. Foi aí que para movimentar aquele lindo vilarejo, a jornalista e empresária Léa Penteado, moradora do povoado há 20 anos e proprietária da Pousada Vitor Hugo, teve a ideia de alavancar a economia local no segmento gastronômico.
O apresentador da GNT, Rodrigo Hilbert, entrevistou Léa Penteado na casa dela. A jornalista lembrou como iniciou o 1° Festival da Lagosta: “Santo André estava em silêncio. Os restaurantes, sem turistas. Um dos hóteis resolveu aproveitar o feriado para fazer um festival da lagosta. Conversei com o dono do hotel e sugeri que fosse expandido para toda a vila. Fui aos restaurantes e falei: façam os pratos que eu divulgo.”
Léa ressaltou que, na época, apenas dez restaurantes participaram, porém em pouco mais de uma semana, cerca de 510kg de lagosta foram vendidas:
“O Festival mexe com a economia, com a criatividade das pessoas para fazerem pratos diferentes”, frisa.

O 8° festival está às portas!
De 10 a 19 de outubro acontece o 8° Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento. O evento cresceu muito. Hoje engloba todos os estabelecimentos que atuam na área da gastronomia como bares, barracas de praia, hotéis e outros.
Lembrando que o festival não premia apenas o melhor prato, mas também o melhor atendimento, o campeão de vendas e a lagosta digital (o participante que mais se destaca na divulgação no instagram).
Os amantes de um bom prato estão ansiosos para o evento deste ano. Novas receitas que, só de pensar, nos dar água na boca.

Deixe uma resposta