
Implantação de museus, criação de escola de canoagem, palestra sobre gestão da segurança, a Secretaria de Turismo encerra o mês de julho com um saldo pra lá de positivo.

Na última reunião do conselho, a data do Festival Gastronômico “Temperos de Cabrália”, cujo tema, deste ano, vai ser “Herança Indígena”, ficou marcado para a última semana de novembro (de 21 a 30), realizado pela Abrasel. Anteriormente a ele, o povoado de Santo André irá apreciar os deliciosos pratos no Festival da Lagosta, de 10 a 19 de outubro; uma organização da jornalista Léa Penteado. Ambos contam com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

“Cabrália é uma cidade magnífica! Pouco foi feito em termos de obras que pudessem dar dignidade ao povo. Nós não vamos nos precipitar. Faremos o alicerce; este passa por uma mudança de postura, pela educação…vamos ampliar a oportunidade de empregos. Somos um time que não se gaba; primeiro a gente faz para que a população perceba. Vamos destacar nossa cidade com várias opções diferenciadas; um turismo consciente, preservando o que nós temos de melhor: a história, o meio ambiente e o nosso povo. Essas pessoas serão inseridas no campo de trabalho. Serão elas as protagonistas. Vamos entrar com ações de preparação, de formação nos quatro cantos da cidade. Enquanto isso, estamos preparando as novas experiências, que serão pelo menos dez, únicas, exclusivas, que vão com a história, cultura, gastronomia”, explica o Secretário de Turismo, Geovson Magno.

Deixe uma resposta