
Como parte da programação dos 192 anos de emancipação política de Santa Cruz Cabrália, o Circuito Território da Cultura movimentou a Praça da Âncora na última sexta-feira, 25, reunindo arte, debates, oficinas e ações de economia criativa. O evento foi realizado com apoio da Prefeitura Municipal e do CESOL, valorizando a produção local e promovendo o fortalecimento cultural da cidade.

Entre os destaques da programação, esteve a inauguração da Loja Colaborativa, novo espaço para exposição e venda de produtos de artesãos, pequenos negócios e microempreendedores locais. A programação da tarde incluiu também feiras de economia solidária, de troca e desapego, além de oficinas criativas e aulão de LambaZouk.

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, o evento promoveu uma mesa redonda com mulheres que atuam na gestão, educação, moda e movimentos sociais em Cabrália, mediada por Ivaneide Almeida, do NEABI/IFBA. Intervenções culturais com dança, música e performance de bonecos animados completaram o momento.

A noite foi marcada por uma roda de conversa sobre os saberes e histórias do povo cabraliense, em referência à emancipação política do município. O encerramento ficou por conta do show da musicista Anná, que trouxe ao palco um repertório de brasilidade e ancestralidade.













Deixe uma resposta